sábado, 7 de março de 2009

COMEMOS O QUE SOMOS

Raio caio:

o que como

não fazer mal

é a prova

de que estou bem



um mes de hospital e engordei. não culpem a nutricionista, culpem-me. usei o conselho de não fazer dieta restritiva, já que enfrentava antibióticos poderosos demais, e aproveitei as delícias que me serviam. as vezes, não tinha fomr, culpa dos remedios ou de alguma depressão. as vezes tinha muita fome, culpa dos remedios e de alguma depressão? o fato é que sai mais gordo. a comida era boa, gostosa e muito farta. e agora, em regime "semiaberto", autonomia alimentar absoluta, vario: ora saúde, ora prazer máximo. cuidado, ruy. gordo deficiente corre mais riscos. por falar nisso, quem anda piorando tanto as calçadas paulistanas?

OTIMAS NOTICIAS

O exame da coleta de sangue feita dia 5 mostrou que o combate à bactéria está surtindo efeito. Parabéns para a médica, que acertou em cheio nos antibióticos. O PCR, principal indicador, que logo após a cirurgia de 29 de janeiro era 8, baixou para 0,6 (o normal, no caso, seria 0,5)! Os glóbulos brancos baixaram na mesma proporção – como você sabe, os glóbulos brancos defendem a gente, combatendo vírus e bacterias inimigos. Se eles são muitos, é porque os inimigos são muitos. Se eles diminuem, é porque os inimigos estão perdendo. tem mais um índice, cujo nome não lembro agora, que acompanhou os demais. meu novo infectologista, que fez um mapa ultradetalhado da situação, me deixou animado e seguro. foi, ao mesmo tempo, sincero: osteomielite, nunca se tem certeza de cura. a bacteria pode ficar num nidus (ninho) durante anos, e todos os exames dão resultado negativo. de repente, ela volta - e lá vem novo abscesso, exigindo novo combate. ele disse que já viu voltar depois de 17 anos! falei, doutor, então póde me por nessa dos 17, que tá bom pra mim. já espero a bichinha com boas armadilhas, eu já com 82 anos bem vividos. é comigo mesmo, seu enterococo que não sabe o seu lugar!

CUIDADO COM CAMBISTAS

Outra maravilha: os plantões. Como eu disse, até julho devo ficar tomando antibióticos de 12 em 12 horas, via cateter implantado, que vai do cotovelo até o coração. Quem aplica é o home care, mas eles exigem que haja uma pessoa comigo. Contratei uma ótima pessoa (que é um perigo alimentar, pois faz tortas e bolos fantásticos) cuidando de mim durante a semana. Para preencher essa necessidade nos fins de semana, organizei plantões de 2 horas e pedi, por e-mail, ajuda a amigos. A casa bombou. Em poucas horas, preenchi TODOS os plantões, até o final de abril. E tem gente da fila de espera (22 pessoas, só na fila de espera) brigando comigo para ser incluída. Daqui a pouco tem gente vendendo senha por aí, não entrem nessa, não tem nenhum cambista autorizado, viu? Espelho, espelho meu, tem alguém mais feliz que eu?

Um comentário:

  1. "é comigo mesmo, seu enterococo que não sabe o seu lugar!", adorei isso - parece até grito de guerreiro, é assim que se ganha um jogo, amigo, com raça.
    no mais pode aumentar o número de plantonistas para 23. ;)

    parabéns por mais essa conquista e a torcida continua na ativa.

    beijoca,

    ResponderExcluir