quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Saudosa bengala

emocionante, hoje, meu reencontro com minha bengala. há doze dias no escuro armário fechado do hospital, talvez ela até pensasse que não me veria mais. mas ao final da sessão de fisioterapia de hoje, sentindo-me mais equilibrado depois de meu passeio de andador pelo quarto e corredor, pedi à fisio que a trouxesse. resoluto, empunhei-a como se fora uma arma e acariciei-a como a um cão amigo, e lá me fui, confiante e feliz, para mais uns cinco ou seis passos, digamos, quase rápidos, ante o olhar ansioso da fisio. mais uma etapinha vencida, pô. já estou sabendo que essa briga contra a bactéria vai durar uns seis meses, e também que começaram a surgir, nos exames, alguns resultados um pouco melhores - pra ser específico, se é que isso significa alguma coisa pra você, um tal de pcr, que estava, parece, em seis, baixou para três. bem, voce pode não saber o que é pcr, nem eu, mas ambos sabemos o que são seis e três. logo, temos alvíssaras, inda que alvissarinhas. e, como se sabe, as grandes mudanças começam com o primeiro passinho, e as grandes revoadas com o primeiro passarinho.
devo, nesta primeira etapa, ficar mais uns 15 dias no hospital. depois poderei ficar em casa, pois os antibióticos poderão espaçar-se um pouco mais, ao longo do dia. o mais chato é ficar tanto tempo sem curtir minha casa em floripa, onde, até o mês passado, eu ficava de quinze a vinte dias por mês, e pretendia ficar até mais. depois que construí, no andar térreo, lá, um quarto, um banheiro, um escritório e uma varanda privativos, e assim não precisava mais subir escada, a vida lá ficou muito melhor. por sinal, ultimamente, tudo lá estava ficando muito bom. novas amizades, novo relacionamento, tudo me enriquecendo e trazendo alegrias. pena mesmo esse abscesso - que tinha aparecido lá pra setembro de 2007 - ter sido tão insistente e ter piorado tanto. sacanagem. mas já conheço essas ironias. pois não foi logo depois de me aposentar, morando há apenas um mês em floripa, e estando de passagem pelo rio a caminho de olinda, que levei o tal tiro? pois é isso mesmo, se eu passasse um minuto depois ou um minuto antes, podia, ora bolas, ser muito melhor ou também muito pior. qualquer sabedoria maior aqui pode ser burrice. aprenda.

2 comentários:

  1. Queridissimo!!

    Voce tem muita clareza. pense apenas (o velho papo de quem tá de fora) que o pior já passou!!
    Iria te visitar no hospital, não fosse meu histórico de desmaios ao inalar aquele indefectível éter!!
    Mas na casinha eu prometo!!
    Beijos carinhosos!!
    Erika

    ResponderExcluir
  2. meu filho nada poderia me fazer mais feliz do que vc estar melhorando a cada dia, felizmente o pesadelo esta chegando ao fim. com certeza em breve tambem se livrara da medicação e tudo voltará á normalidade. o meu mal tambem passara, nunca pensei que alguem conseguisse sobreviver chorando d aquele jeito ,algumas noites eu acordava chorando convulsivamente, mas felizmente tudo passou e, hoje estou muito mas muito feliz mesmo, vcs 3 são tudo pra mim e por isso quero que tudo esteja bem com todos. meus netos estão todos bem?mande beijos e saudades, para o Eduardinho muito amor da bisa.vou parar pois a massagista está chegando, te amo muito e estou bastante feliz, beijão da mãe. xau . adorei o blog.

    ResponderExcluir