sábado, 7 de fevereiro de 2009

a luta continua

depois de um dia de muita dor, e um dia mais ou menos, desde ontem a dor nao me perturba, a nao ser em momentos especificos. nao posso mexer a perna esquerda, que dói. dói na coxa-quadril, por onde a bala entrou e onde foi a maior parte das cirurgias. também nao posso virar o corpo para o lado direito, mas isso é por causa dos tres drenos. faço bastante xixi, o que é bom. e estamos esperando que os exame digam se a bactéria está perdendo ou ganhando a briga. ainda nao sabemos.
já num sentido, digamos, mais macro, devo dizer que acredito nas boas intençoes do barak obama. e fiquei hoje sabendo pelo meu irmao que aquela moça chamada soninha, em que alguns conhecidos - e também um filho meu - votaram para prefeita (eu votei no kassab, e vou votar no serra pra presidente, podem me prender, podem me bater, podem até deixar-me sem comer), é a subprefeita do bairro da lapa. gostei de saber. lembrei-me de uma entrevista que fiz anos atrás, quando o serra era ministro da saude, com o gonzalo messina - que por sinal hoje dirige o hospital em que estou internado. messina acabara de assumir a anvisa, agencia nacional de vigilancia sanitária, que na verdade foi implantada por ele. contou-me como foi parar lá. serra primeiro o chamou e perguntou se messina trabalharia com ele. mesina disse que dependia depra quê. serra insistiu se ele teria alguma restriçao a trabalhar com ele, mas sem dizer pra quê. messina disse que nao. serra entao criou as condições para a existencia da agencia, e chamou messina de novo. o belo trabalho que fez levou martha a chama-lo pra ser secretario municipal da saude, quando ela se elegeu prefeita de sampa. mais uma razao pra eu votar no serra. em 1962/63, quando serra foi presidente da uniao estadual dos estudantes de sao paulo, tive um carguinho de suplente de representante no dce da usp e fui artista-agitador do centro popular de cultura da uee. confio (podem me prender etc.) no serra desde aquela época. quem trabalha muito proximo dele diz que ele é insuportável. me lembro que como presidente da uee ele era as vezes um tanto rispido com as pessoas. mas nao sei se isso pode ser considerado um defeito. e assim vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário