quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Foi-se o Dupas

eu aqui falando de morte, ontem, sem saber - só soube a noite - que o amigo gilberto dupas se tinha ido, de madrugada. a nuvem ficou no ar, aqui pelo quarto, e só agora começa a se dissipar. fomos companheiros na ação popular, década de 60, eu estudando direito e ele engenharia na usp. depois nossos encontros foram episódicos. comemorações, reuniões sociais em casas de amigos comuns, antigos companheiros, palestra minha sobre redução de stress no banco safra, do qual ele era diretor ou conselheiro, palestra dele no instituto sergio motta. eu levando minhas ideiazinhas, ele levando as idéiazonas dele. quem nao leu leia, pra se situar melhor nos emaranhados da era da informação e da globalização. tudo que li dele, li bebendo cada palavra. nao tinha papas na lingua. aquele italiano que fala em lazer o tempo todo, por exemplo, ele chamava simplesmente de imbecil, com todas as letras. foi uma das melhores cabeças da nossa geração.
----------------------
PAULA NUA
e me diga: em que edição da playboy vai sair a paula de oliveira nua? nessa história, o sensacionalismo da globo, que tanto chocou alguns coleguinhas, me impressionou menos do que o açodamento do amorim e do lula. quando vi o lula dizendo, logo de cara, que a suiça tinha de tratar os turistas tão bem quanto nós tratamos os estrangeiros aqui (momentaneamente ele deve ter esquecido dos turistas que morrem em assaltos no rio, por exemplo), fiquei um tanto constrangido, achando que ele devia esperar um pouco para sair falando. e devia mesmo.

2 comentários:

  1. é. també eu do lado d ecá fiquei meio assim, assimcom tanta bobagem que deixam o moço presidente do Brasil varonil e belo, belo, belo, falar.
    quede a assessoria de peso desse moço?
    a Suíça podia estar certa. e putz...não é que está?
    [vergonha!]
    ô brasileiras e brasileiros...não s eapoderem do que não é seu. o nosso está aqui. em algum lugar do oiapoque ao chuí. ou há mais...?

    :( [cara de paisagem}

    ResponderExcluir
  2. ai ruy, sei que eu senti vergonha alheia com essa história da moça.
    e ontem assaltaram um hostel na lapa, hoje em copa (ou vice-versa) e raparam tudo dos turistas que ficaram amontoados num único quarto. No dia que o Rio de Janeiro (e vai me desculpar que 90% dos gringos entendem como turismo no Brasil uma estada pelo 'Rio'), que é a porta de entrada dos turistas rumo ao Brasil-sil-sil, tratar bem turista... ou melhor, nem nesse dia o Lula Molusco devia poder fazer uma comparação destrambelhada destas. Affe.

    Mas bom ver que o senhorito mudou de assuntos. Beijo carinhoso e estou programando uma visita pra SP em sua honra em breve, caro amigo. Embora não possamos passear no Mercadão (visto o bolo que o senhor me deu da última vez) levo um sanduíche de mortadela procê, visse?

    Besitos,
    Eu, mesma, da Serra, sob a alcunha de Srta. Rosa.

    Já teve alta?

    ResponderExcluir