domingo, 8 de fevereiro de 2009

caminhando pelo quarto

boas noticias. já posso por o pe esquerdo no chao e por peso nele. mesmo doendo um pouco, me sinto quase no paraiso. eu andava com um medinho de nao conseguir caminhar ou ter de fazer uma nova protese, por causa das dores que estava sentindo. mas minha ortopedista me tranquilizou - e as dores também já tinham diminuido bastante, desde ontem. dai eu me sentir no paraíso. nao com doze mil virgens como quando a gente explode algum edificio do mal (segundo nossos amigos fundamentalistas), mas com uma linda fisioterapeuta que, com todo o respeito, é linda mesmo, e nao venha me perguntar se ela é virgem ou nao, pois nao sou fundamentalista nem bocó pra ficar pensando nessas bobagens sem sentido. o fato é que, do ponto de vista ortopédico, eu já poderia ter alta. mas do ponto de vista infectológico, não. temos de ter bons indicadores de que estamos ganhando da bactéria pra eu poder continuar o tratamento em casa. e isso vai levar provavelmente mais uma semana, ou mais ainda. nao tenham pressa.
esse papo sobre virgindade me lembrou um trecho do livro deus um delirio, do richard dawkins, em que ele relata que, num debate com um lider cristão e, se nao me engano, um muçulmano, ou um animista africano, o lider cristão comentou com ele, a respeito do outro: como é que alguem pode acreditar em idéias tão estranhas? e o dawkins acrescenta mais ou menos o seguinte: se alguem lhe disser que um homem é ele mesmo e é tambem o pai dele, e que nasceu de uma mulher virgem que nunca transou, e que dias depois de morrer ressuscitou e voou para o céu, o que você pensaria? pois é, cada um escolhe o mito que quiser, ou nenhum... eu, seja por que razao for, a partir de certa idade, passei a ter grande dificudade para acreditar em fadas, duendes (incluídos os gnomos!), coelho da páscoa, santa claus, santos, anjos, profetas e gurus de todos os matizes. mas isso nao elimina meu afeto pela humanidade em geral, nem minhas exigencias eticas, nem minha admiraçao pelas pessoas generosas e honestas, nem meu carinho e apoio aos que defendem a natureza e os oprimidos. deus nunca teve nem tem nada a ver com isso. ah, e gosto também de cachorros e de arroz com lentilha. e homus e babaganuche.

Um comentário:

  1. É bom poder te acompanhar por aqui, querido amigo. E foi bom também te rever, se recuperando, com o bom astral de sempre. Daqui a pouco estaremos atacando novas pizzas em Sampa ou, quem sabe, dançando pela paulicéia! Até breve.
    Beijos, com muito carinho.
    Simone

    ResponderExcluir