sábado, 30 de maio de 2009

DEUS E DIRCEU

Meu amigo lulista, o Ruça, está empenhadíssimo na candidatura da Dilma. Escreve longos textos descendo a lenha no Fernando Henrique e no Serra, e os manda a Deus e o mundo, pois acha que essa é a melhor maneira de convencer as pessoas a votar na Dilma. Tenho também um grande amigo tucano, o Deca, serrista roxo (embora de vez em quando ele votasse em candidatos a deputado e vereador do PT. Deca achava que assim contribuía para que o PSDB ficasse mais à esquerda, embora fizesse alianças com o DEM/PFL). Os dois são boa gente, e são também amigos, mas de vez em quando se atracam pelas posições divergentes, e eu me identifico mais com o Deca, mas tento não brigar com o Ruça. Outro dia os dois estava discutindo, mas não por causa de política, e sim por causa de Deus. Deca, que é ateu, não podia aceitar que Ruça seja católico. Deixei os dois discutirem, argumentarem. De vez em quando o Deca pedia meu apoio, mas eu fiquei na minha. No dia seguinte, Deca me ligou pela manhã: Não me conformo que um cara inteligente como o Ruça possa acreditar em Deus! Acalmei-o, com o seguinte argumento: ele acredita no Zé Dirceu, por que não acreditaria em Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário