quarta-feira, 18 de novembro de 2009

CENSURA NO YOU TUBE?

Ainda estou preferindo acreditar que o problema é técnico, mas que é esquisito é. Gravei, há mais de um mês, na casa de um amigo querido, 8 das minhas músicas brincalhonas, e algumas delas tocam em temas delicados - sempre brincando, pois se trata de humor, mesmo -, como as variaçoes de atividade e comportamento sexual. Meu amigo pôs na página dele no you tube, e alguns outros amigos começaram a recomendar para os seus, e com isso o numero de acessos ao you tube cresceu muito, em pouco tempo, para minha alegria. Centenas de pessoas me mandarma mensagens festejando a brincadeira. Em relativamente pouco tempo, o número de acessos já chega perto de 2 mil! Ótimo. Mas alguns amigos notaram e me alertaram para uma coisa estranha: enquanto as outras músicas vêm apresentando uma contagem diária, praticamente todo dia, pelo menos em uma das músicas (seu titulo é Pederasta), o número de acessos informados parou em 317, logo nos primeiros dias. É realmente estranho, pois essa musica, que já foi gravadaem cd pelo Lingua de Trapo - o Laerte Sarrumor gravou ao estilo Janis Joplin, e realmente está maravilhoso, e depois, no you tube, o meu querido Carlos Melo, gravou numa interpretaçao intimista, delicada, muito divertida também - essa musica, como eu dizia, é a das que fazem maior sucesso quando cantadas, em shows, pelo Serginho Leite e pelos irmãos Chico e Paulo Caruso, ou mesmo por mim. É, portanto, uma das que as pessoas mais procuram, para ouvir de novo, seguidamente. O número de acessos ficar, há várias semanas em 317, é portanto impossível. Está errado. E eu não quero acreditar que seja por preconceitos homofóbicos no you tube. Penso que deve ser uma falha técnica qualquer, que em algum momento eles vão corrigir.

Um comentário:

  1. signore,

    td certinho contigo?...fiquei afastado desse mundo virtual por algum tempo...mas,retorno visitando esse teu blogaço

    bom,
    talvez a ausência de acessos se dê em função do título...pederasta...ou seja, a galera ignora o significado...fiz um teste certa feita com um grupo de brasileiros e apenas um conhecia o verbete(inclusive porque pertencia à essa fauna...rs)...mas, enfim, parabéns pelos vídeos bacanudos.

    abraçsons pacíficos

    ResponderExcluir