Blog do Ruy Fernando Barboza, que ora pensa uma coisa, ora outra, mas geralmente pensa as duas.(E quem me pintou feito coruja foi a Luciana Guidorzi)
segunda-feira, 13 de abril de 2009
NÃO OLHE AGORA
Não olhe agora, mas, visível pela janela da sala da tua casa da Ilha, está chegando um carro japonês vermelho. Dentro dele, na direção, há um velho aleijado, muito feliz porque vai te ver. Dentro do velho aleijado, estou eu.
Nasci em Paranaguá, PR, em 1943. Mudamos para Londrina, PR, em 1947. Em 1965 concluí Direito na USP. Em Sampa, ao chegar em 1961, não conhecia quase ninguém. Primeiro emprego decente foi na Folha, em 1963. Lá Woile Guimarães e outros generosos jornalistas me explicaram o que fazer. Simultaneamente com o jornalismo, atuei por um tempo na advocacia criminal. Mais tarde cursei Mestrado em Comunicação, também na USP - mas não defendi a dissertação. Fiz Psicologia (São Marcos) e formação em Psicanálise, Psico-Oncologia e Análise Bioenergética. Planejei e implantei o curso de Comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Continuei sempre no jornalismo (Realidade, Quatro Rodas, Playboy, Veja, TV Globo etc.) e na Psicologia (consultório, grupos e consultoria a empresas). Aos 50 anos, prestei concurso, como bacharel em Direito, para Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal (onde me aposentei em 2000). Hoje moro em Floripa e em Sampa (sou editor de Texto da Retrato do Brasil) e trabalhei: até 2009, no Canal Futura e Revista Cláudia (respondia como psicólogo, a cartas d@s leitor@s.Em 2010 coordenei, por uns meses, a TV e a Radio Justiça, em Brasilia.
Ah meu amigo, coisa mais linda. Ó, quando eu tiver um namorado vou mandar fazer um estágio aí contigo pra escrever bonito assim.
ResponderExcluirBeijoca,
lindo demais!
ResponderExcluirbjo
que bonito...nem saberia o que comentar. tô pensando é na expressão da mulher na janela, Ruy. beijo
ResponderExcluir