sexta-feira, 8 de julho de 2011

o litoral que poderia ter sido...

Com a permiss~zo do autor do e-mail, compartilho com voces. fiquei felicíssimo, imagina alguém qualificado como o andré achar um texto meu de quatro décadas atrás e gostar tanto...
se puderem, leiam o e-mail e a matéria, que vou ficar ainda mais feliz...

Date: Mon, 27 Jun 2011 19:25:40 -0700
From: notification+zdipofef@facebookmail.com
Subject: Andre Borges Lopes enviou uma mensagem para você no Facebook...

Andre Borges Lopes

Caro Ruy.

Acabo de ler no arquivo digital da Quatro Rodas uma matéria maravilhosa de sua autoria (de 1969) sobre a nova rodovia Rio-Santos então em projeto e o que deveria ter sido feito para proteger o litoral e sua população ocupação desordenada e da devastação que - ao fim e ao cabo - acabaram acontecendo. Vai para a minha coletânea pessoal do tema "O Brasil que poderia ter sido".

Escrito há mais de 4 décadas, seu texto é mais uma belíssima demonstração de que: 1) a preocupação ambiental não nasceu com o crescimento do Partido Verde alemão nos anos 1980; 2) foram muitos, e enormes, os prejuízos que o sufocamento do debate político pela ditadura militar cusaram ao país; 3) hoje, apesar da democracia, as coisas não mudaram muito (basta ver o que se faz no litoral sul da Bahia ou no Ceará), mas pelo menos a gente pode por a boca no trombone.

Embora com 42 anos de atraso (na época da publicação eu só lia a "Caminho Suave"), gostaria de lhe dar os parabéns por esse belo trabalho.

Grande abraço;

André Lopes



Exibir conversa no Facebook · Responda a este e-mail para enviar mensagem para Andre Borges Lopes.

3 comentários:

  1. Nada como um amigo visionário... parabéns! Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que bárbaro, Ruy! Receba meus parabéns pela matéria e pelas respostas da Revista Cláudia, eu lia, gostava muito e sempre tinha a impressão que conhecia vc... Agora já sei de onde. Mas, será que vc lembra de mim?

    Abração,

    Lilian Nakhle
    (Fac. São Marcos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida, andei passando pouco e muito rápido por aqui. adorei teu comentário - e temos nos visto nos face, não é mesmo? beijo já saudoso

      Excluir